Exposições

Um Plano Real

A exposição abrange desde o movimento das “Diretas Já!” até à criação do Plano Real

INDICAÇÃO: 9º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL E ENSINO MÉDIO

Na exposição “Um Plano Real”, da Fundação Fernando Henrique Cardoso, estudantes do Ensino Fundamental e Médio não só aprendem sobre o processo de controle da inflação e de estabilização da moeda possibilitado pelo plano econômico implantado por FHC quando era Ministro da Fazenda, mas também podem vivenciar os problemas da época por meio de atividades lúdicas. 
Por meio de instalações, documentos da época e vídeos, a exposição “Um Plano Real”, em cartaz na Fundação Fernando Henrique Cardoso, traça um panorama histórico deste conturbado período da economia brasileira que ajuda a entender o funcionamento da economia e, assim, compreender melhor a situação atual.

A exposição, que abrange desde o movimento das “Diretas Já!” até à criação do Plano Real, os estudantes poderão saber de forma mais aprofundada como funcionava a vida dos brasileiros num período onde a economia era instável e de que forma isso influenciava o cotidiano e os projetos dos cidadãos comuns.

De forma interativa, os estudantes têm a oportunidade de entrar em contato com um momento histórico que marcou a sociedade brasileira. Além de reconstituir uma década de história, a mostra também permite que os visitantes explorem os detalhes da redemocratização do país e do período que sucedeu a criação do Real.

Local: Fundação Fernando Henrique Cardoso
Temporada: agosto a dezembro de 2017
** Segundas, Quartas e Quintas Feiras