Espetáculos

Projeto Crianceiras

Mario Quintana - Perto do coração infantil

INDICAÇÃO: INFANTIL E FUNDAMENTAL I

Depois do sucesso de sua primeira edição, baseada na obra do poeta mato-grossense Manoel de Barros, o projeto interdisciplinar “Crianceiras” retorna em 2018 com um espetáculo inédito inspirado na poesia de Mario Quintana (1906-1994).

Assim como na versão anterior, o compositor e instrumentista Marcio de Camillo utiliza a música para dar asas aos versos poéticos do autor gaúcho. O processo de adaptação resultou em um disco de 12 poemas musicados lançado em 2015 e que agora chega aos palcos no formato de um espetáculo inédito em mistura com elementos teatrais.

Para Marcio de Camillo, o segredo para despertar o interesse dos pequenos espectadores por poesia e música – campos por muitas vezes considerados complexos demais para o público infantil – reside justamente em não subestimá-los. “O ‘Crianceiras’ busca apresentar para as crianças uma aproximação com a arte, mas não é feita para crianças, mas além, é feita para um coração-criança”, explica o músico. “O espetáculo busca despertar os sentimentos mais puros que todos temos dentro de nós. As crianças têm esses sentimentos manifestos em cada gesto, por isso, não sentem dificuldade em depreender o conteúdo das canções e ficam curiosas em aprender palavras que desconhecem”.


LOCAL: Teatro Gamaro - Mooca, São Paulo - SP

TEMPORADA: até junho de 2018.