Espetáculos

Crianceiras - 100 anos de Mans

Show cênico-musical interativo, que leva aos palcos o universo poético de Manoel de Barros

INDICAÇÃO: EDUCAÇÃO INFANTIL E ENSINO FUNDAMENTAL I

O Projeto
Com o intuito de promover um verdadeiro intercâmbio de ideias e experiências entre alunos e educadores, a Diverte Cultural e a Criatto Produções, em parceria com a arte-educadora Cibelle Rosa, desenvolveu um projeto pedagógico que envolve literatura, música, teatro, cinema de animação e um workshop de aprimoramento para professores.

O Worskshop
O encontro terá duração de 6 horas e certificação. Nele exploraremos o espetáculo e o universo poético de Manoel de Barros, apresentando parte de seus poemas e sua biografia .  Passaremos então para o exercício prático: sugestões de atividades pedagógicas para sala de aula, com o intuito de preparar os alunos para  três interferências da plateia ao longo do espetáculo, atribuindo ao mesmo alto grau de interatividade.
A escola terá um mês para trabalhar o projeto com as crianças,
tendo como recursos pedagógicos o workshop, as músicas do
CD Crianceiras, o guia digital com sugestões de atividades práticas
e um aplicativo, já disponível para download gratuito nas lojas virtuais
da Apple e do Google.

Data do workshop: 16/09/17 – sábado
Horário: das 9h às 16h30 (almoço não incluso)
Local: a definir

O Espetáculo
Concebido por Márcio de Camillo a partir da obra do poeta Manoel de Barros e das iluminuras de sua filha, a artista plástica Martha Barros, o espetáculo “Crianceiras” une teatro, cinema de animação, música, tecnologia digital e literatura para construir uma ponte da obra poética para a infância.
 “Durante o espetáculo, distraidamente, a criança aprende muito: língua portuguesa, curiosidades da geografia do Pantanal, a história do Manoel, que é um dos maiores poetas brasileiros...”, conta o músico. “Através dessa grande brincadeira, que é feita de poesia e desenho animado, elas compreendem a poética de Manoel e se identificam com os personagens”.
 
Local: em um teatro Pertinho de Você, consulte-nos.
Temporada: setembro e outubro de 2017
Horários: 9h30 e 15h