Espetáculos

A Floresta dÁgua

O som da natureza

INDICAÇÃO: EDUCAÇÃO INFANTIL E FUNDAMENTAL I

“A Floresta D’Água” introduz as crianças à beleza da música erudita e também conscientiza sobre a conservação ambiental

Ecologia e Música são dois temas desafiadores para se trabalhar com crianças em sala de aula. Pensando nisso, a produtora portuguesa Foco Musical criou, nos anos 1990, o espetáculo “A Floresta D’Água” - uma suíte para orquestra de câmara vai buscar na contação de histórias e no teatro elementos lúdicos para introduzir as crianças ao universo da música clássica e às questões ambientais.

Baseando-se em estudos recentes que confirmaram o poder educativo da audição musical participada ao vivo, “A Floresta D’água” dispõe de vários momentos em que a plateia participa ativamente da execução do espetáculo. Para isso, é necessário que os estudantes sejam preparados previamente em sala de aula por seus professores, que passam por uma orientação pedagógica onde são apresentados aos conteúdos explorados pelo espetáculo e sugestões de atividades para serem realizadas em classe. 

A suíte de câmara já foi vista e aprovada por quase 100 mil crianças em Portugal, um estrondoso sucesso para os padrões do país que conta com menos de um milhão de crianças matriculadas no Ensino Básico. Agora, é chegada a vez do Brasil.


LOCAL: Teatro Alfa – Santo Amaro - SP


TEMPORADA: maio de 2018